Informações


Como Comprar


 

Os preços do site são iguais aos praticados pelo comércio?

Os preços disponíveis no website da UFMBB são os preços sugeridos ao varejo. No entanto, a UFMBB não interfere na política de preços praticada pelos distribuidores do nosso material. É possível, portanto, que alguns produtos sejam encontrados no varejo a preços diferentes dos praticados pela UFMBB no website.

 

Para comprar na LOJA VIRTUAL UFMBB é muito fácil:

1) Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o icone Comprar. Ou clique em Ver Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras.

2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita Finalizar que você estará concluindo sua compra.

3) Agora entre com o seu email e senha. Caso não tenha sido cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro.

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio. Você pode optar por SEDEX, E-SEDEX (serviço especial de sedex para lojas virtuais), PAC (encomenda) ou Carta Registrada (compras com peso até 500gr).  

5) Agora basta escolher a forma de pagamento.

6) Demais instruções serão enviadas via email para você após a finalização de sua compra. 

 


Garantia, Trocas e Devoluções


Cancelamentos

Para cancelar o seu pedido, entre em contato conosco através do e-mail loja@ufmbb.org.br ou telefone (21) 2570-2848 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17hs.

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. 

Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

 

Devoluções

 Para a troca ou devolução de produtos comprados em nossa loja siga as instruções abaixo:  

1) Por defeito de fabricação

Entre em contato com o e-mail loja@ufmbb.org.br ou telefone (21) 2570-2848 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17hs para relatar o fato. Caso estes apresentem defeitos, devem ser devolvidos em sua embalagem original via Correios para que possamos efetuar a troca do produto. 

2) Por avaria na embalagem ocasionada no transporte 

Eventualmente um produto pode sofrer danos no manuseio ou no transporte até seu destino. Neste caso o produto deve ser recusado e devolvido imediatamente ao próprio funcionário dos Correios que é o responsável pelo produto até a sua efetiva entrega. Entre em contato com o e-mail loja@ufmbb.org.br ou telefone (21) 2570-2848 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17hs para relatar o fato.

3) Produto enviado trocado em relação ao pedido

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, entre em contato com o e-mail loja@ufmbb.org.br ou telefone (21) 2570-2848 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17hs para relatar o fato. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno do valor pago ou efetuaremos a troca do produto. 

 


Prazos e Formas de Envio


ATENÇÃO: EM VIRTUDE DO RECESSO DE FIM DE ANO E DE BALANÇO DE ESTOQUE, O PRAZO DE ENTREGA SERÁ ACRESCIDO EM ATÉ 10 DIAS. CONTAMOS COM SUA COMPREENSÃO.

Trabalhamos com envio via Correio. Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. Cadastre corretamente seu endereço ao fazer sua compra, pois no caso de encomendas devolvidas por endereço insuficiente, para o reenvio ser cobrado novo frete.

Você pode optar por:

SEDEX - O Sedex é um serviço de entrega rápida que abrange todo o território brasileiro, porém com valor maior que o e-sedex. A diferença básica entre o E-Sedex e o SEDEX é o valor do frete. Ao digitar o CEP da sua cidade o site irá disponibilizar-lhe a melhor opção, caso disponível será sempre e-sedex.

PAC - Encomenda normal.

CARTA REGISTRADA - Disponível para compras com peso de até 500gr. Não é possível enviar CD´s por este serviço.

E-SEDEX - É um serviço expresso para o envio de mercadorias, adquiridas por meio do comércio eletrônico (vendas pela Internet) seguindo o mesmo padrão de agilidade e qualidade do Sedex convencional, com tratamento prioritário e entrega em domicílio. O e-Sedex é um serviço de custo menor, comparado com o Sedex, porém não abrange todos os estados, como o Sedex que cobre todo o território brasileiro. Ao digitar o CEP da sua cidade o site irá disponibilizar-lhe a melhor opção, caso disponível será sempre e-sedex.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a forma de envio escolhida e com a região de entrega (cidade/estado), podendo demorar de 01 a 07 dias úteis após a confirmação do pagamento.

O prazo para a entrega não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.
Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios assim que ela for postada.

 

Como verificar em que situação está a entrega do meu pedido?

Para verificar em que situação está seu pedido, acesse a CENTRAL DO CLIENTE na loja virtual e faça o rastreamento. Se preferir, entre em contato conosco através do e-mail loja@ufmbb.org.br ou telefone (21) 2570-2848 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17hs.

 


Pagamento


 

Como o pedido é confirmado?

Ao efetuar sua compra você receberá automaticamente um e-mail confirmando o seu pedido. Caso você não receba esta mensagem no prazo de um dia útil, solicitamos que você entre em contato conosco através do e-mail loja@ufmbb.org.br.

Trabalhamos com diversas formas de pagamento.

Assim que finalizar sua compra, você poderá visualizar todas as opções de pagamento e encontrar a de sua preferência. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

 

Boleto Bancário

Esta opção de pagamento não permite parcelamento. Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer banco ou pelo Internet Bank. O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista. Importante: caso opte pelo pagamento por boleto bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária.

A data de vencimento do boleto é sempre 7 (sete) dias após o fechamento do pedido. Após esta data, o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns), deverá se logar no site, acessar a CENTRAL DO CLIENTE e reimprimir o boleto. No caso de nova impressão, a data de vencimento do boleto também é de 7 (sete) dias, porém, sugerimos verificar se ainda há disponibilidade dos produtos adquiridos em nosso estoque. Por isso, pedidos com pendência de pagamentos por mais de 10 (dez) dias são automaticamente cancelados.

Confirmação de pagamento: é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de envio de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco. 

 

Depósito Bancário

Ao fechar o pedido o sistema irá mostrar todas as informações necessárias, como agência, número da conta, digito e valor da compra, para que você efetue o depósito no Banco Bradesco.

Para confirmar seu depósito, faça o login no site e acesse a CENTRAL DO CLIENTE. Não esqueça de incluir no campo observações o código de depósito para confirmação do pagamento. Após a verificação, seu pedido será liberado imediatamente para entrega. 

 

Pagamento digital - CARTÕES DE CRÉDITO

O Pagamento Digital é um serviço do grupo BuscaPé, um dos maiores e mais bem-sucedidos serviços da Internet do Brasil, e hoje presente em mais cinco países (Chile, Argentina, Colômbia, Peru e México). Além disso, o Pagamento Digital possui um contrato de parceria com a UFMBB para oferecer extensa garantia de segurança e qualidade de serviços no pagamento por cartões de crédito. A transação é feita no ambiente de alta segurança do Pagamento Digital. E, após a compra, o cliente tem ainda a garantia de poder bloquear o pagamento se a mercadoria não for enviada em até 14 dias.

Como pagar usando o Pagamento Digital?

É muito simples. Assim que você confirmar o pedido na UFMBB você verá a opção de pagamentos pelos cartões mais aceitos. Sua compra poderá ser à vista (sem juros) ou parcelada em até 6x (com juros do cartão).

Porque existe segurança extra com esse sistema?

O pagamento é realizado num ambiente seguro, com protocolo de segurança de tráfego. O Pagamento Digital utiliza o Secure Socket Layer (SSL), que é o padrão da indústria e está entre os melhores disponíveis para transações comerciais seguras. Ele criptografa todas as informações trafegadas, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. É o mesmo tipo de segurança usado por todos os bancos.

Quanto vou pagar pra usar esse serviço?

Não há qualquer custo para utilização deste serviço.