Informações


Como Comprar


 

COMPRAR NA ICHIGO-TOYS É MUITO FÁCIL

 

ANTES DE COMPRAR!

É importante saber que após 3 cancelamentos automáticos e consecutivos em seu histórico de pedidos, seu cadastro será bloqueado automaticamente impedindo que faça novas compras em nossa loja. Planeje suas compras sempre com consciência e responsabilidade pois agindo desta forma você evita perder seu cadastro.

 

  • Cadastro ou Login

Antes de mais nada é preciso fazer o seu cadastro clicando em 'cadastre-se' logo acima da barra de busca da loja, na parte superior do site, e então preencher seus dados pessoais e endereço de entrega. Se você já é cadastrado é só clicar em 'login' e informar o seu CPF e senha.

 

  • Navegando pelas Categorias

A navegação nas categorias da loja é muito simples e intuitiva, com menus em cascata separando cada linha de produto dentro do seu segmento relacionado. Esse menu você encontra do lado esquerdo da tela e basta passar o cursor do mouse pelas categorias principais para ver novas opções de filtro. Você também pode utilizar a barra de busca no topo da página para encontrar rapidamente o que você procura.

 

  • Calculando o Frete

Quando encontrar algo do seu interesse é só conferir as opções de frete clicando no botão 'Calcular Frete' que fica logo abaixo do botão 'Comprar'. Não esqueça de preencher o CEP do seu endereço no campo correspondente.

 

  • Conferindo os Detalhes

Na parte de baixo da tela você sempre encontra a descrição com fotos de cada item anunciado e confere todos os detalhes do produto. Também é possível ver todas as opções de pagamento clicando na aba 'Formas de Pagamento'. Quando estiver verificando as opções de pagamento, para voltar aos detalhes do produto é só clicar em 'Descrição Geral'.

 

  • Comprando seu Produto

Após se decidir por um item é só clicar no botão 'Comprar' e seguir selecionando as informações solicitadas como frete e forma de pagamento. Lembrando que alguns itens como pré-vendas e anúncios com múltiplas opções de escolha possuem uma caixa de seleção logo abaixo do preço na qual a opção desejada deve ser selecionada antes de prosseguir com a compra. Se a opção que você procura não estiver disponível na lista é porque infelizmente este item já está esgotado.

 

  • O Carrinho de Compras

O botão 'Comprar' leva diretamente ao carrinho de compras para que você finalize o seu pedido. Se tiver interesse em mais de uma unidade do mesmo item basta preencher a quantidade desejada e clicar no botão 'Atualizar' que fica logo abaixo da quantidade. Também é possível que você tenha interesse em acrescentar mais algum item diferente em seu pedido, então antes de finalizar a compra é só você clicar no botão 'Continuar Comprando' que fica na parte inferir da tela do carrinho, logo abaixo das opões de frete.

 

  • Voltando para o Carrinho

Em qualquer página da loja você sempre pode visualizar os itens que estão no seu carrinho simplesmente clicando no ícone respectivo que fica no canto superior direito da tela. Nesta mesma área você confere quantos itens estão no seu carrinho e o valor total do pedido antes do frete.

 

  • Confirmando o Pagamento

Na finalização da compra, se você optar por pagamento por Boleto ou Cartão de Crédito, não é necessário fazer nenhuma confirmação do pagamento. Entretanto, se você optar pelo pagamento por Depósito Bancário será preciso voltar à Central do Cliente, acessar os dados do seu pedido e fazer a confirmação manual do pagamento informando alguns dados do comprovante e principalmente em que banco e conta você realizou esse pagamento. Isso é muito importante! Ainda em tempo, caso não efetue o pagamento imediatamente, lembre que o prazo de validade dos pedidos é de 5 dias corridos (incluindo o dia da compra) e não havendo pagamento dentro deste intervalo de tempo seu pedido será automaticamente cancelado e os produtos devolvidos ao estoque.

 

  • Finalizando

Com tudo finalizado, agora é só aguardar o envio do seu pedido e a atualização automática de status com o código de rastreio para que você possa acompanhar tranquilamente a chegada da sua compra.

 

 

SOBRE OS ANÚNCIOS DE PRÉ-VENDA

 

Todos os anúncios de pré-venda disponibilizados em nossa loja possuem preço de reserva equivalente à uma porcentagem do valor total do produto como sinal de reserva. Após adquirir um item desta forma será preciso aguardar a chegada do mesmo para somente então concluir a compra pagando o valor restante mais os custos de frete.

O prazo aproximado para que o item seja enviado à você é informado no banner antes da descrição de cada produto. Assim que recebermos o item em nosso estoque você será notificado por e-mail. Lembre que estamos trabalhando com prazos aproximados e em muitos casos as compras são enviadas bem antes do previsto. Ainda assim, tenha em mente que eventualmente algum atraso poderá ocorrer.

Entenda que em pedidos contendo mais de um item em pré-venda os itens serão cobrados e enviados de forma separada caso possuam prazos de chegada diferentes. Um pedido com uma variação de itens com diversos prazos de chegada serão combinados para cobrança e envio de acordo com o mês, sendo os itens do mesmo mês cobrados assim que todos estiverem em estoque e itens dos meses seguintes combinados para cobrança e envio de acordo com o prazo de chegada informado em cada produto. Ainda assim, tenha em mente que esses prazos de chegada podem mudar caso o fabricante altere a data de lançamento de um produto

Por outro lado, em compras contendo uma combinação de itens à pronta entrega e itens em pré-venda, os itens à pronta entrega serão sempre enviados imediatamente após a confirmação de pagamento e os itens em pré-venda serão enviados posteriormente quanto estiverem em estoque e mediante a conclusão do pagamento do percentual restante o do frete. Nesse caso, após o envio do item à pronta entrega, um novo pedido será criado automaticamente em seu cadastro afim de refletir apenas as informações da pré-venda em aguardo.

Para mais informações sobre o processo de compra de um item em pré-venda, procure pela aba 'Sobre a Pré-Venda' que pode ser encontrada na página de qualquer anuncio desta categoria. Nesta aba você encontrará respostas detalhadas sobre a maioria das dúvidas que podem surgir.

 


Segurança


 

SEGURANÇA TOTAL DE DADOS EM TODAS AS SUAS COMPRAS

 

  • Ambiente Protegido

O site da Ichigo-Toys Colecionáveis conta com recursos atuais que garantem a segurança no tráfego de informações. A presença do selo LOJA PROTEGIDA no rodapé de nossa página, quer dizer que todos os dados que você informar à loja durante a realização de suas compras estarão protegidos contra interceptação.

 

  • Segurança SSL

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações trafegadas, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. É o mesmo tipo de segurança usado pelos melhores sites de home banking onde todas as informações cadastrais e financeiras são enviadas em modo seguro.

 

  • Informações Criptografadas

A Ichigo-Toys está alocada em data centers 100% seguros, que garantem a proteção das informações dos lojistas e de seus clientes. Contando com tecnologias avançadas de hospedagem, toda a estrutura é monitorada 24 horas, garantindo segurança física e virtual de todos os dados. Uma arquitetura avançada e Conexões IP redundantes de fibra-óptica com diversas operadoras utilizando Protocolo BGP4, garantem o transito seguro e protegido das informações, proporcionando uma navegação tranqüila aos consumidores.

 

 

SEGURANÇA E CUIDADO COM O ENVIO DOS SEUS PRODUTOS
 

 

  • Proteção e Embalagem

Todos os item adquiridos em nossa loja seguem com proteção adequada à cada tipo de produto, em embalagem personalizada de onda dupla de fácil identificação, com nota de pedido anexada ao lado externo da caixa e etiqueta de endereçamento gerada de acordo com o cadastro do cliente, garantindo a segurança das informações e a total integridade da sua compra.

 

  • Seguro contra Perda e Roubo

Para evitar qualquer transtorno ocasionado durante o processo de entrega do seu pedido, qualquer compra realizada em nossa loja, independente do valor, sempre será enviada pelos Correios com seguro total contra perda, roubo e extravio. Desta forma, caso sua caixa passe por qualquer uma destas situações, você estará segurado e poderá receber seu dinheiro de volta de forma integral ou mesmo solicitar que o produto seja enviado novamente à você sem nenhum custo adicional (mediante disponibilidade de estoque).

 

  • Código de Rastreamento

Após o envio do seu pedido, além de ter o Código de Rastreamento informado no status do seu pedido, você passará a receber automaticamente a atualização de todas as etapas da entrega da sua compra, garantindo o acompanhamento dos prazos estabelecidos pelo Correio.

 

  • Prazo de Envio

Todos os pedidos pagos serão processados e enviados em até 2 dias úteis. Tenha em mente que a coleta em nosso estoque é feita pelo Correio somente em dias úteis, sempre no período da tarde. Desta forma, seu pedido será agendado para o envio de acordo com a data mais próxima à confirmação de pagamento da sua compra. Em caso de feriados o envio será programado para data anterior ou posterior à data da coleta original.
 

 

ATENÇÃO!

Todos os produtos são enviados de acordo com o frete escolhido pelo cliente, sendo PAC (econômico) ou SEDEX (expresso) as únicas opções disponibilizadas no fechamento do pedido. O prazo para a entrega varia de acordo com a modalidade escolhida e o cumprimento dos prazos é de total responsabilidade dos Correios, sendo responsabilidade da Ichigo-Toys apenas informar claramente os prazos pré estabelecidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para cada região.

 


Garantia, Trocas e Devoluções


 

GARANTIA

 

Todos os itens enviados pelo fornecedor chegam lacrados originalmente de fábrica e são inspecionados, sem a abertura da embalagem, antes do envio. Qualquer problema fica sujeito à resolução com o fabricante, dentro das nossas possibilidades no prazo estimado de 30 dias, podendo variar de acordo o tipo de produto e/ou disponibilidade de estoque.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

ATENÇÃO!

Não efetuamos trocas ou devoluções por defeito na embalagem do produto ou pequenas imperfeições na pintura. Todos os itens são enviados em ótimas condições garantindo a integridade e funcionamento do produto, mas se você é extremamente exigente no que diz respeito às condições da embalagem ou mesmo à defeitos mínimos de pintura que podem ser encontrados em processos de fabricação em massa, aconselhamos fazer a aquisição pessoalmente do item (em lojas físicas do ramo) para que os detalhes pertinentes ao seu nível de exigência possam ser verificados por você no local.

 

Solicitações de troca devem ser feitas por e-mail dentro de em um prazo que varia de 3 a até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, sendo este prazo definido de acordo com os motivos da troca. Em qualquer um dos casos listados abaixo a solicitação de troca deverá ser enviada para o e-mail contato@ichigo-toys.com.br junto com o devido relato do problema. As situações válidas para trocas ou devoluções de produtos são as seguintes:

 

1 - Desistência da compra
2 - Produto avariado na entrega
3 - Defeito de fabricação  
4 - Erro operacional

 

Descrição detalhada de cada situação válida para troca ou devolução:

 

1 - Desistência da compra

 

Quando houver desistência ou compra equivocada feita por falta de atenção do cliente ao não ler adequadamente a descrição do produto:

 

  • Sendo o produto devolvido completamente lacrado dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria e após a constatação da integridade do mesmo, o cliente poderá optar entre a devolução do valor pago pelo produto ou a troca por outro produto de igual valor. Neste caso, os custos de frete de devolução e de re-envio (no caso da troca por outro item) correrão sempre por conta do cliente.

 

2 - Produto avariado na entrega

 

Quando você detectar no ato da entrega que a embalagem de transporte foi avariado por manuseio incorreto dos Correios de forma a comprometer a integridade do produto, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através do e-mail contato@ichigo-toys.com.br informando sobre o ocorrido para que possamos acionar o seguro contra perda ou dano contratado junto aos Correios no momento do envio.

 

  • Nestes casos, sempre que for constatado erro ou dano por parte dos Correios, após a embalagem recusada retornar ao nosso estoque faremos o re-envio de uma nova unidade do mesmo produto ou a devolução do valor total da compra (incluindo o valor do frete) conforme a solicitação do cliente e disponibilidade de estoque.

 

3 - Defeito de fabricação  

 

Quando for constatado problemas referentes à defeito de fabricação ou mau funcionamento de um produto, entre em contato conosco por e-mail em até 3 dias corridos após o recebimento do produto comunicando sobre o ocorrido e solicitando informações sobre o procedimento de troca ou devolução.

 

  • Todavia, além do procedimento informado acima, todo produto devolvido por conta de defeito ou mau funcionamento passará por uma avaliação afim de constatar a veracidade do mesmo. Em caso de qualquer divergência com as condições de troca o item será devolvido ao cliente no mesmo estado que recebido. As divergências podem ser:

 

a) a não constatação do defeito descrito pelo cliente após o primeiro contato;
b) o indício de que o defeito ou mau funcionamento foi decorrente de uso incorreto pelo cliente;
c) o produto não foi devolvido com todos os acessórios que o compõem o item.

 

Problemas referentes à defeito de fabricação ou mau funcionamento do produto, se devidamente informados em até 3 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:

 

  • Reposição de produtos e/ou peças em estoque são realizadas em até 5 dias corridos após o recebimento da devolução e devida constatação do defeito.

 

  • Reposição de produtos raros, descontinuados pelo fabricante ou fora de estoque poderão ter prazos de resolução diferenciados e serão analisados conforme cada caso. Não havendo mais a possibilidade de reposição do produto em nosso estoque ou mesmo em nossos distribuidores no prazo previsto de 30 dias, será feita então a devolução integral ao cliente do valor pago pelo produto.

 

  • Quando detectado o defeito de fabricação ou mau funcionamento do produto, os custos de frete econômico tanto para a devolução quanto para o re-envio da troca correrão sempre por conta da loja, ficando nestes casos o cliente isento de qualquer outro custo adicional.

 

4 - Erro operacional (produto em desacordo com o pedido)

 

Se você receber um produto diferente do produto adquirido, mantenha o item lacrado e entre em contato conosco imediatamente informando sobre o ocorrido:

 

  • Constatado o erro operacional de nossa parte, os custos de frete tanto para a devolução quanto para o re-envio da troca correrão sempre por conta da loja, ficando nestes casos o cliente isento de qualquer outro custo adicional. O envio da troca fica sujeita ao recebimento prévio da devolução do produto incorreto junto ao nosso estoque e devida constatação da integridade do mesmo. Não havendo disponibilidade de estoque o cliente poderá optar pela devolução integral do valor pago na aquisição do produto ou pela troca por um item de mesmo valor.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA QUALQUER OPÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:

 

  • Nenhum produto deverá ser devolvido sem o nosso consentimento e qualquer devolução sem aviso prévio será recusada na entrega.

 

  • Salvo acordo prévio, todo item devolvido deverá obrigatoriamente acompanhar a embalagem original e todos os seus manuais e/ou acessórios.

 

  • Sempre que possível, em produtos com defeito de fabricação a troca será feita somente por uma nova unidade do mesmo produto.

 

  • Todos os pedidos de troca ou devolução passarão por análise afim de verificar qualquer desacordo das condições acima antes de serem processados.

 

SOBRE A RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

 

  • Em compras realizadas no Cartão de Crédito, quando a restituição for integral e referente ao cancelamento do pedido, o crédito será feito através de solicitação de estorno junto à empresa de intermediação de crédito, podendo ser ressarcida na fatura em até 30 dias conforme a política de estorno de cada bandeira, não cabendo à Ichigo-Toys responsabilidade quanto a este prazo.

 

  • Em compras realizadas no Cartão de Crédito, quando a restituição for parcial e referente somente à trocas, devoluções ou diferença de valor, o crédito será feito em até 3 dias úteis por meio de depósito em conta a ser informada pelo cliente.

 

  • Em compras pagas com Boleto ou Depósito Bancário, quando a restituição for integral ou parcial e referente à cancelamento de compras, trocas ou devoluções, o crédito será feito em até 3 dias úteis por meio de depósito em conta a ser informada pelo cliente.

 

  • A restituição de qualquer valor derivado de processos de troca ou devolução será procedida somente após o efetivo recebimento da mercadoria em retorno e devida conferência das condições do produto devolvido.

 

INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

 

A falta de compatibilidade, escala ou adequação entre um item recém adquirido e um item que o cliente já possui não é de responsabilidade da Ichigo-Toys. A escolha do produto adequado às suas necessidades, bem como seus devidos fins, é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site como descrição, fotos e ilustrações, material suficiente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. Não sendo bastante, ainda é oferecido ao cliente a disponibilidade do contato por e-mail afim de sanar qualquer outra dúvida pertinente ao produto antes da efetivação da compra.

 

IMPORTANTE!

Os produtos oferecidos pela Ichigo-Toys não são considerados brinquedos e se destinam prioritariamente à colecionadores adultos. Não nos responsabilizamos por danos ou pelo uso indevido dos itens por crianças e/ou pelo público infantil.