MOTOR ELÉTRICO MONOFÁSICO 1/4 - 2 P - NEMA 56

Marca: VOGESModelo:C 56


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Untitled Document

 

MOTORES ELETRICOS MONOFÁSICO  - NEMA 56


1/4cv – 2 Polos 110/220v

Motores Elétricos Monofásicos NEMA 56


          Motores com Carcaças Tubulares fabricadas em chapa de aço SAE 1010, com ótimo acabamento e alta resistência a corrosão.


Aplicações para Motor Elétrico Monofásico: 

          Os motores elétricos monofásicos e trifásicos NEMA 48 e NEMA 56 foram desenvolvidos para atenderem as exigências de aplicações como: Compressores, furadeiras de coluna, ventiladores, exaustores, lavadoras de roupas, bombas, mato-esmeris, máquinas ferramentas e aplicações industriais e comerciais que exijam alto torque de partida. 
Vantagens:
            Os motores elétricos monofásicos e trifásicos NEMA 48 e NEMA 56 são projetados para fornecerem o máximo de rendimento com o mínimo de consumo de energia. Compactos, Versáteis e de operação silenciosa, são fabricados com a mais alta tecnologia e padrões de qualidade


Características Gerais dos Motores Elétricos Monofásicos:

- Motor de indução com rotor gaiola de esquilo 
- Aberto à prova de pingos, com ventilação interna 
- Carcaça: NEMA 48 e NEMA 56
- Tensão: 127/220v  - Monofásico
- Tensão: 220 / 380 - Trifásico
- Frequência: 60 Hz 
- Grau de proteção: IP21 
- Classe de isolação: B (130 °C) 

 

Características Construtivas dos motores elétricos monofásicos e trifásicos:

Carcaça:
            Tubulares fabricados em chapa de aço SAE 1010, os motores elétricos monofásicos e trifásicos oferecem com ótimo acabamento e alta resistência a corrosão.

Estator Bobinado
            Composto por chapa de aço de baixo teor de carbono tratadas termicamente com atmosfera controlada, assegurando elevada permeabilidade magnéticas e baixas perdas. Os materiais isolantes utilizados são adequados à classe de isolação B (130ºC) ou F (155ºC) – NBR 7034. Sob Consulta é possível fornecer motores elétricos monofásicos e trifásicos com classe térmicas mais elevadas.

Pintura
            A ótima aderência da pintura é obtida através do processo de fosfatização a quente, constituído de quatro etapas: Desengraxe, Decapagem, Fosfatização e Passivação . O processo de pintura dos motores elétricos monofásicos e trifásicos consiste na aplicação da tinta através de pistola eletrotática  e cura em estufa.  A tinta utilizada é de base alquídica, cinza munsell N35 garantindo a utilização do motor em ambientes agressivos.

Tampas
            Fabricas em ferro fundido cinzento estabilizadas dimensionalmente através de envelhecimento térmico e recebem um primer de base óxido de ferro (por imersão)assegurando aos motores elétricos monofásicos e trifásicos elevada resistência a corrosão.

Conjunto Rotor:
            O conjunto rotor dos motoreselétricos monofásicos e trifásicos é constituído:
            - Lâminas: de chapa de aço com baixo teor de carbono tratadas termicamente com atmosfera controlada (processo E).
             - Gaiola: de alumínio eletrolítico puro fundido sobre pressão.
             - Eixo: em aço SAE 1045
             As lâminas e a gaiola juntamente com o eixo, formam uma unidade rígida e compacta, propiciando baixo nível de vibração e ruído.

Sistema de Partida
            Composto de Platinado e Centrifugo (somente os motores elétricos monofásico)
            Platinado: Constituídos de molas e contatos que eliminam oscilações e evitam faiscamentos
Centrifugo: montado em base compacta, constituído de molas helicoidais de aço especial, resistente a fadiga, comandadas por contra pesos dimensionados de modo a garantir o fechamento e abertura nas rotações mínimas e máximas estabelecidas.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos